Skip to content Skip to footer

Volkswagen anuncia nova estratégia de nomes: ID. 2all dará origem ao ID. Polo

A Volkswagen vai adaptar a nomenclatura dos seus modelos elétricos, transferindo para a família ID. os nomes dos seus bestsellers mais conhecidos. O primeiro modelo a beneficiar desta estratégia será o ID. Polo, cuja produção está prevista para 2026. O protótipo deste modelo é atualmente conhecido como ID. 2all.

Segundo Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen:
“Os nossos nomes de modelo estão firmemente enraizados na mente das pessoas. Representam uma marca forte e incorporam características como qualidade, design intemporal e tecnologias para todos. É por isso que estamos a levar os nossos nomes mais conhecidos para o futuro. O ID. Polo é apenas o começo.”

A nova abordagem permitirá que os clientes se orientem mais facilmente dentro da gama de produtos da marca, mantendo os modelos convencionais com as designações atuais. A Volkswagen prevê também lançar o ID. Polo GTI, baseado no conceito GTI, oferecendo desempenho elevado e uma experiência de condução emocional, com chegada ao mercado também prevista para 2026.

Os modelos ainda camuflados, ID. Polo e ID. Polo GTI, terão a sua primeira aparição pública mundial durante o IAA MOBILITY, em Munique, de 8 a 14 de setembro. Um dia antes, a marca apresentará o protótipo do SUV compacto elétrico, o ID. CROSS Concept, que chegará à produção como ID. Cross no final de 2026, substituindo o T-Cross na versão elétrica.

Para a Volkswagen, estes lançamentos marcam o início de uma nova era na mobilidade elétrica, tornando os modelos mais pequenos e compactos mais acessíveis. A marca promete atenção ao detalhe na qualidade de materiais, integração inteligente de controlos digitais e físicos e um conceito de operação intuitivo.

A família ID., criada em 2018, já inclui modelos como o ID.3, o ID.4, o ID.5 e o maior modelo, o ID.7, disponível em versões Limousine e Tourer, líder de mercado na Alemanha e na Europa.

Com esta nova estratégia de nomenclatura, a Volkswagen aproxima o mundo elétrico ao legado dos seus modelos convencionais, mantendo os clientes informados e a experiência de condução reconhecível, agora num formato totalmente elétrico.

FAQ – Nova Estratégia de Nomenclatura Volkswagen ID.

A Volkswagen vai transferir os nomes dos seus modelos mais conhecidos, atualmente usados em carros com motor de combustão, para a família 100% elétrica ID. Isto ajuda os clientes a identificar e relacionar os modelos elétricos com os seus equivalentes tradicionais.

O primeiro modelo será o ID. Polo, cuja produção está prevista para 2026. O protótipo atual é conhecido como ID. 2all.

Sim. O ID. Polo GTI, baseado no conceito GTI, será o equivalente elétrico da versão desportiva e chegará ao mercado também em 2026.

Não. Todos os veículos com motorizações convencionais manterão os nomes atuais. A nova estratégia aplica-se apenas aos modelos elétricos da família ID.

O ID. Polo e o ID. Polo GTI farão a sua estreia pública mundial no IAA MOBILITY em Munique, de 8 a 14 de setembro de 2025. Um dia antes, será apresentado o protótipo ID. CROSS Concept, que dará origem ao futuro ID. Cross.

Esta estratégia facilita a orientação dentro da gama de produtos da Volkswagen, mantendo o reconhecimento das marcas mais fortes e ligando o mundo elétrico aos modelos já conhecidos.

A família ID. foi introduzida em 2018, com o ID.3 como primeiro modelo, seguida pelo ID.4, ID.5 e o maior modelo, ID.7, atualmente líder de mercado na Alemanha e na Europa.

A marca pretende tornar a mobilidade elétrica mais acessível e reconhecível, aproximando a experiência dos modelos elétricos à familiaridade dos veículos convencionais, ao mesmo tempo que responde ao feedback dos clientes sobre design, tecnologia e operação intuitiva.

Peça a sua proposta:

    Pedir Contacto

    Preencha os seus dados abaixo e será contactado pela nossa equipa, brevemente.

      Onde estamos

      R. Manuel de Almeida e Sousa 315
      3025-046 Coimbra

      Direções

      Contactos

      geral@automaran.pt
      +351 239 490 400
      chamada para rede fixa nacional